A Escola

A Floresta Encantada foi fundada há 40 anos por Sonia Regina Martins de Vasconcellos, mulher que, na época, era professora de outras escolas e mãe de duas meninas menores de 3 anos, sentiu a necessidade de ter um espaço onde pudesse não apenas Educar, mas Educar com Amor.

Em sua antiga residência, Sonia Regina trabalhou e construiu seu sonho onde, até os dias atuais, responde como Diretora da escola Floresta Encantada.

Com sua dedicação e muito amor, despertou em suas filhas o interesse em seguir os passos da mãe e, hoje, juntas, compõem a gestão da escola.

 

 

Nossa Missão

A Floresta Encantada tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físicos, psicológicos, cognitivo e social dando sequência à ação da família e da sociedade na qual a criança é inserida, garantindo uma educação de qualidade baseada em uma proposta que contribua significativamente para a formação de cidadãos críticos e responsáveis, respeitando as diferenças entre indivíduos e grupos.

Na Floresta Encantada é desenvolvido um programa graduado e progressivo levando a criança a fazer bem, tudo o que por ela possa ser feito.

 

 

 

Projeto Pedagógico

Nossa proposta pedagógica leva em consideração o desenvolvimento da criança, despertando a autonomia, a criticidade* e a responsabilidade.

A aula tem caráter informativo e formador, no qual o aprendizado ocorre através de situações concretas, proporcionando o domínio cognitivo, psicomotor e afetivo.

Nosso trabalho é realizado de maneira clara e objetiva. Desta forma, procuramos fazê-lo de forma contínua, de fase para fase, procurando seguir o desenvolvimento individual da criança.

O nosso maior objetivo na área pedagógica é o desenvolvimento de nossas crianças proporcionando condições para que, se formem seres ativos, autônomos, críticos, criativos e independentes para continuarem a ter sucesso a cada dia de seu aprendizado.

Desenvolve a habilidade ou capacidade da criança para ser crítico, para julgar.

 

 

 

 

Depoimento da Diretora: Sonia Regina Martins de Vasconcellos

 

“Realmente a Floresta Encantada foi e é o meu grande SONHO”.

“Foi na Floresta Encantada que consegui implantar o meu verdadeiro trabalho junto as minhas filhas e todas as outras crianças que me foram confiadas. Nosso trabalho é ao ar livre, sempre procurando mostrar como Deus foi maravilhoso dando-nos a natureza com toda a sua beleza (pássaros, flores, o nosso verde das matas, etc.)
O nosso lema sempre foi: como é bom ser bom! (Foi e é um trabalho quase que individualizado). O respeito para com o próximo. O AMOR.
O meu papel na “Floresta Encantada” foi ser tudo, sentir tudo e VIVER intensamente o que me era confiado.
Agradeço sempre aos Pais o grande presente que eles me confiaram e desta forma minha responsabilidade sempre foi aumentando diante dos Pais e diante de Deus.
Tudo que sonhei para minhas filhas, minhas netas dei da mesma forma para todos os alunos.

Um exemplo: nossos ex-alunos estão voltando para matricular seus filhos e falam que desejam que seus filhos tenham as mesmas emoções, experiências positivas que eles tiveram.

Desde o início, trabalhei... Batalhei... pela integridade da Família.
Procuro ser incansável, mostrando aos casais que o que nos leva à felicidade é o amor, a união verdadeira, traduzindo, “A Paz do Senhor”.

Sou incansável também quando peço às minhas filhas que continuem mostrando este genuíno trabalho tendo como essência amor, paciência, dedicação...

Fico muito feliz em ver a garra com que as meninas desenvolvem o trabalho na Educação Infantil, a divisão de cargos, a confiança que elas depositam na equipe coordenação, professoras, secretária e procuro mostrar que, mesmo com toda esta estrutura, o que não pode mudar é o amor, a humildade, a sinceridade e o caráter, pois estes aspectos irão fazer parte de todo ser humano até o final de nossas vidas.”.   
Um carinhoso abraço,

Sonia Regina Martins de Vasconcellos

 

 

Request information